Trânsito de servidores nas cidades-gêmeas do Rio Grande do Sul, no âmbito da UNIPAMPA

A INSTRUÇÃO NORMATIVA UNIPAMPA Nº 23, 31 DE AGOSTO DE 2021, estabelece os fluxos internos para o trânsito de servidores nas cidades-gêmeas do Rio Grande do Sul, no âmbito da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
De iniciativa da DAIINTER, a normativa busca avançar em termos de internacionalização das atividades da nossa instituição.
A partir desta IN, os servidores da UNIPAMPA poderão circular nos territórios uruguaios e argentinos das cidades-gêmeas localizadas no Estado do Rio Grande do Sul, em deslocamentos eventuais ou em permanência temporária, para desempenhar atividades culturais, educativas, científicas ou correlatas. A circulação deverá ocorrer sem que haja prejuízo das atividades acadêmicas e/ou profissionais do servidor. A circulação poderá ocorrer com ou sem transporte em veículos oficiais, com ou sem trânsito e instalação de equipamentos e materiais.
São cidades-gêmeas no RS: Aceguá (Aceguá), Barra do Quaraí (Bella Unión e Monte Caseros),Chuí (Chuy), Itaqui (Alvear), Jaguarão (Rio Branco), Porto Xavier (San Javier), Quaraí (Artigas), Santana do Livramento (Rivera), São Borja (San Tomé), Uruguaiana (Paso de Los Libres) e Porto Mauá (Alba Posse).
Leia os documentos em: