Desafio Fronteira Inteligente – soluções inovadoras para o enfrentamento de desafios locais.

O Desafio Fronteira Inteligente envolve duas cidades, sendo Rivera no Uruguai e Santana do Livramento no Brasil. O Desafio vem oportunizar que diferentes stakeholders e o cidadãos possam indicar os problemas urbanos percebidos em seus dia a dia. A partir de um movimento colaborativo, equipes multidisciplinares irão desenvolver proposição de soluções inovadoras para o enfrentamento dos desafios percebidos. Além disso, o Fronteira Inteligente é sensibilizar a comunidade sobre como tornar Rivera e Santana do Livramento  um lugar mais conectado com as pessoas, atraente para viver, aprender, trabalhar e se divertir.

Esta é uma iniciativa da Intendência Departamental de Rivera (IDR), em conjunto com a Universidade Tecnológica (UTEC), Associação Comercial e Industrial de Rivera (ACIR), Grupo VIA Estação Conhecimento, Ecossistema de Inovação Binacional ÁREA B., Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e demais atores.

Conheça mais sobre o projeto, leia o edital, acesse as redes sociais e se inscreva para participar através do link:  Desafio Fronteira Inteligente