UNIPAMPA na International Virtual Exchange Conference (IVEC)

De 30 de outubro a 01 de novembro de 2023, a Tradutora Intérprete Clarissa Falleiro  lotada na DAIINTER, representou a UNIPAMPA na International Virtual Exchange Conference (IVEC). Em 2023, a Conferência Internacional de Intercâmbio Virtual ocorreu em São Paulo, Brasil.

Conforme o site iveconference.org,  o IVEC é o maior e mais proeminente evento sobre Intercâmbio Virtual, proporcionando um fórum para instrutores, administradores, designers instrucionais e líderes educacionais de instituições de todo o mundo e interessados em tecnologia, educação internacional e novas pedagogias. O Intercâmbio Virtual (também conhecido como Collaborative Online International Learning – COIL, Globally Networked Learning, ou Telecollaboration)  alarga as oportunidades autênticas de aprendizagem intercultural e transnacional aos alunos nas salas de aula do ensino básico e secundário, bem como através de actividades co-curriculares.

Nesta edição do evento, 493 participantes de 41 países trocaram experiências e compartilharam relatos, tanto presencialmente como online. Entre os temas abordados, Clarissa destaca as transformações trazidas pela Inteligência Artificial, desenvolvimento do INtercâmbio Virtual através de projetos e os impactos positivos que esta modalidade traz à formação acadêmica das comunidades universitárias.

Clarissa Falleiro – Tradutora/Intérprete representando a UNIPAMPA.