Visita Técnica na Assessoria de Relações Internacionais da UFABC.

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro, a servidora Fernanda Mendes, lotada na DAIINTER, esteve na Universidade Federal do ABC com o objetivo proceder à visita técnica na Assessoria de Relações Internacionais para o intercâmbio de experiências sobre a internacionalização.

O compartilhamento de informações com os servidores do setor contemplou questões referentes aos acordos de cooperação, editais de mobilidade outgoing para as universidades parceiras. A participação em eventos, feiras e associações internacionais; a organização da Gestão de oferta de cursos de idiomas, bem assim a oferta de disciplinas em idiomas estrangeiros, como é a proposta EMI, perspectivas de possibilidade de Intercâmbio virtual. Falou-se, ainda, nos recursos digitais que facilitam a gestão do conhecimento de parceiros internacionais dos docentes em suas produções acadêmicas, como o Programa In Cities, utilizado pela UFABC para esse fim. Também foram concedidas informações sobre o preenchimento de informações em rankings internacionais e seus indicadores. Além de outras informações que permitem expandir a perspectiva sobre a gestão de informações e processos para a internacionalização da ES.

Da esquerda para a direita: Aylton Fernandes, Ana Caroline Muta, Fernanda Mendes (UNIPAMPA), Luciana Milena e Wellington Gonçalves.