PROFESSORAS PARTICIPAM DE WORKSHOP DE FORMAÇÃO DOCENTE NA UTEC E VISITAM SALA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DO CAMPUS LIVRAMENTO

No dia 22 de fevereiro, as professoras Clara Dornelles e Sara dos Santos Mota, ambas docentes do curso de Letras/Línguas Adicionais (Inglês, Espanhol) e do Mestrado Profissional em Ensino de Línguas da UNIPAMPA, participaram do Workshop “Beyond borders: innovations in ELT pedagogy”, na Universidade Tecnológica do Uruguai (UTEC), em Rivera. O palestrante convidado, Prof. Dr. Osman Solmaz, da Faculdade de Educação da Universidade de Dicle, na Turquia, tratou do uso do conceito de “paisagens linguísticas” para o ensino de línguas estrangeiras.
Desde 2023, professoras da UNIPAMPA e UTEC têm estabelecido parceria para o ensino e a formação docente na área de línguas. Além do intercâmbio em cursos de formação, há oferta de cursos de português para a comunidade acadêmica da UTEC e de cursos de espanhol para acadêmicos e servidores da UNIPAMPA.
No percurso para Rivera, as professoras Clara e Sara aproveitaram para conhecer a Sala de Internacionalização do campus da UNIPAMPA em Santana do Livramento. Esse é um espaço para a realização de reuniões de convênios internacionais e outras atividades de internacionalização da universidade.