Unipampa presente em evento do GCUB em Genebra.

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB completa 15 anos de atuação! O GCUB, ao longo dos anos, tem sido responsável por inúmeros projetos que promovem a cooperação internacional em diversas áreas do conhecimento, permitindo que estudantes, professores e pesquisadores possam expandir suas experiências acadêmicas e culturais. Ocorre de 23 a 27 de outubro de 2023 em Genebra, na Suíça, a XVI Assembleia Geral e XIII Seminário Internacional do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB, organizados em parceria com a Université de Genève – UNIGE e a International School of Geneva – Ecolint, com o tema principal: “Educação Superior para a Cidadania Global”.

O evento aconteceu em dois locais: no Globethics Ecumenical Center e na International School of Geneva (Ecolint). Foram abordadas as temáticas: O papel do Ensino Superior na garantia da justiça social e da equidade; Refugiados e migrantes na Universidade, compartilhando experiências; Transformar a Universidade para promover a cidadania global; A Contribuição das Universidades para a realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

A Unipampa se fez presente através da Diretoria de Assuntos Institucionais e Internacionais (Daiinter), com o Diretor Jeferson F. Selbach.
Participaram reitores e representantes da área da internacionalização das Universidades brasileiras e de várias instituições internacionais, públicas e privadas.
Crédito das fotos: Jeferson Francisco Selbach.