Diretora da Daiinter realiza visita técnica à Secretaria de Apoio Internacional – SAI/UFSM

Profa. Pâmela Billig Mello Carpes e Prof. Paulo Bayard.
No dia 04 de março de 2024, a diretora da Daiinter/Unipampa, profa. Pâmela Billig Mello-Carpes, realizou visita à Secretaria de Apoio Internacional (SAI), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na visita, a diretora teve a oportunidade de conhecer os setores e o funcionamento da SAI, bem como participar de uma reunião com o Secretário da SAI, prof. Paulo Bayard.
Na reunião, o Secretário e a Diretora puderam trocar experiências e ideias sobre a internacionalização das universidades, diplomacia internacional, programas multilaterais e mobilidade acadêmica, acolhimento de discentes internacionais, etc. Questões técnicas como alternativas para mapeamento da internacionalização institucional e facilitação de processos de acordo de cooperação e convênios também foram abordadas.
Segundo a Diretora, a visita foi muito proveitosa, e muitas ideias frutos das discussões já foram apresentadas e debatidas com a equipe da Daiinter/Unipampa, que, neste momento, está em fase de revisão de fluxos e procedimentos.