MANUAL DE APOIO PARA ESTUDANTES AUTISTAS NO CAMPUS BAGÉ

MANUALSUPORTEAUTISTAS

Com alegria, compartilhamos o trabalho realizado pelo Núcleo de Estudos em Inclusão – NEI. Trata-se do MANUAL DE SUPORTE PARA ESTUDANTES AUTISTAS NO CAMPUS BAGÉ.

O manual apresenta,  a partir da metodologia de leitura fácil, informações institucionais sobre o curso, o campus, os serviços oferecidos pelo campus, bem como, orientações que visam auxiliar o estudante autista na transição escola-universidade.
O material, construído pelo NEI, foi revisado pelas professoras Dra. Valeria Aydos Rosario eSimone Silva Pires de Assumpção, com vasta experiência na área do Autismo e funcionamento do curso e da vida institucional, respectivamente..
Para além delas, estudantes autistas da Unipampa avaliaram o material.
Solicitamos a ampla divulgação do manual, que já tem uma versão para APP sendo desenvolvida.

Agradecemos à direção do campus Bagé pelo apoio incondicional que tem dado às ações do NEI, em prol da inclusão no campus Bagé.
Solicitamos a ampla divulgação entre os interfaces de acessibilidade dos demais campus, bem como coordenações acadêmicas, de curso e Nudes.

MANUALSUPORTEAUTISTAS