Edital de bolsas NInA

Informamos que hoje abrem as inscrições para dois processos de seleção de bolsista NInA:

Edital 288/2021– Bolsistas de interpretação
Esta seleção tem como objeto selecionar alunos que atuarão junto aos Docentes Surdos para trabalhos de apoio na interpretação de LIBRAS em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Para concorrer a a uma das vagas o aluno precisa ter conhecimento básico em LIBRAS e estar matricula em algum dos cursos do campus pra o qual deseja concorrer. O valor da bolsa é de R$ 400,00. Serão ofertadas vagas nos seguintes Campi:

Edital de chamada interna 292/2021- Tradução de documentos
Esta seleção tem como objeto selecionar alunos para apoiar discentes surdos na tradução de  trabalhos, provas, teses e dissertações. O valor da bolsa é de R$ 400,00 e para concorrer a uma das vagas o aluno deve

I – estar regularmente matriculado em, no mínimo, 12 (doze) créditos semanais, preferencialmente em curso de graduação em Letras, salvo quando:

a) for formando;

b) for aluno com deficiência;

c)  no  semestre  vigente  não  forem  ofertados  créditos  suficientes  para  completar  a  carga  horária  semanal exigida;

d) for aluno ingressante por processo seletivo complementar.

e) tiver conhecimentos da Libras mesmo sem ter cursado ainda a componente pois o candidato pode ter essa experiência prévia.

Quantitativo de bolsas

REITORIA

NÚMERO DE BOLSAS

LINK DE INSCRIÇÃO

NInA

As inscrições vão até dia 04/08/2021 exclusivamente via formulário. O início das atividades será dia 16/08/2021.