Solicitação de Intérprete de LIBRAS
Atualmente o Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NINA), conta no seu quadro de servidores, com 02 Intérpretes/Tradutores de LIBRAS.
O Serviço de Interpretação/Tradução de LIBRAS está a cargo dos intérpretes: Lucas de Lima Xavier Ávila e Fernando Ramires de Carvalho e pode ser solicitado por meio do envio do “Formulário de Solicitação de Tradução e Interpretação de LIBRAS”, que deverá ser encaminhado ao endereço: nina@unipampa.edu.br.
Link de acesso ao formulário: formulario-tradutor-interprete-de-libras-1
Como forma de otimizar e desburocratizar os serviços dos Tradutores e Intérpretes de LIBRAS aos campus, os atendimentos, a partir de maio, também serão feitos via MCONF e Hangouts
Algumas orientações:
Para atendimento das demandas de LIBRAS, deverão ser observados:
(a) tempo mínimo de antecedência da solicitação do serviço: duas (02) semanas para atendimento presencial e uma (01) semana para atendimento via MCONF ou Hangouts;
(b) prioridade da demanda: campus que não têm Intérprete;
(c) Em caso de INDEFERIMENTO o NINA irá articular o contato com os demais intérpretes da instituição, para fomentar a política de inclusão;
(d) Nos casos de impossibilidade de atendimento por parte do intérprete do NINA, havendo necessidade, haverá um prazo de até 48 horas após o envio da resposta do NINA, para que o solicitante encaminhe novo pedido conforme item “e” abaixo;
(e) Na resposta do NINA será indicado o nome do intérprete designado para atender à solicitação. Neste caso, um novo Formulário deverá ser preenchido e destinado para o intérprete indicado nesta resposta.
(f) Quando o atendimento se der via Hangouts ou MCONF, ficará o SOLICITANTE responsável por fornecer todo o suporte, ou seja, sala, equipamentos para mconf e contato com STIC, são de responsabilidade do campus e/ou servidor que pediu o serviço dos TILS, devendo enviar por e-mail a chave de acesso da MCONF ou o link da conversa via hangouts.
Fluxo de Solicitação:
(a) preenchimento do Formulário de Solicitação (anexo)
(b) encaminhamento do Formulário preenchido para o e-mail nina@unipampa.edu.br, com assunto: “Solicitação de Intérprete LIBRAS – campus” (colocar nome do campus).
ANÁLISE DA SOLICITAÇÃO
A análise da solicitação será realizada pelo NINA junto aos Intérpretes, considerando:
(a) compatibilidade da agenda de solicitações;
(b) análise do mérito da solicitação (deferimento ou indeferimento) e comunicação de deferimento ou indeferimento da solicitação pelo NINA, através de e-mail informado no “Formulário de Solicitação”.
Em caso de DEFERIMENTO, a unidade solicitante deverá providenciar os seguintes elementos:
(a) Convocação: a convocação deverá ser emitida pelo campus solicitante e encaminhada para o servidor que prestará o atendimento, e sua chefia imediata sempre em cópia para o NINA (nina@unipampa.edu.br);
(b) Transporte: o campus solicitante deverá providenciar o agendamento do transporte pela unidade acadêmica;
(c) Diárias: o campus solicitante deverá providenciar as diárias para o servidor designado, considerando o deslocamento a partir do local no qual estiver lotado o intérprete.
Obs.: O Intérprete só atenderá a demanda com a condição de no mínimo um dia antes do início do evento, a(s) diária(s) estejam disponíveis na respectiva conta bancária do TIL.
Agenda – TILS Reitoria
Para maiores informações deve ser realizado o contato com o NINA.