No dia 19 de agosto, os bolsistas ID do PIBID, com o apoio da professora supervisora Nathália Batista, da Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, elaboraram uma atividade envolvendo um jogo competitivo de conhecimentos sobre os sólidos geométricos, denominado “Desafio da Geometria Espacial”. O objetivo principal da atividade foi reconhecer as figuras geométricas espaciais por meio de seus elementos, além de relacionar as características das figuras tridimensionais e compreender suas propriedades dentro de uma proposta de Gamificação. A dinâmica consistiu em um jogo competitivo entre duplas, no qual cada participante deveria apresentar uma dica ao oponente para que este identificasse a figura disposta sobre a mesa por meio de cartas. Como a cada nova dica apresentada sobre a mesma figura o valor em pontos era reduzido, a dupla que acumulasse o maior número de pontos ao final da atividade era considerada vencedora.
- Editais
- PIBID 2024-2026
- Alfabetização
- Artes/Música
- Biologia
- Ciências da Natureza
- Educação do Campo
- Educação Física
- História
- Interdisciplinar – Ciências da Natureza, Física e Matemática
- Interdisciplinar – Física e Química
- Interdisciplinar – Letras Português e Pedagogia
- Interdisciplinar – Letras Português, outras áreas e Letras Espanhol
- Interdisciplinar – Licenciaturas interdisciplinares
- Letras Português
- Matemática
- Pedagogia
- Pibid Anteriores
- PIBID 2022-2024
- Institucional
- Ciências da Natureza – Dom Pedrito
- Ciências da Natureza – Uruguaiana
- Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Matemática – Caçapava, Itaqui, S. Gabriel
- Ciências Humanas – São Borja
- Educação Física – Uruguaiana
- Física, Matemática e Química – Bagé
- História e Letras Português – Jaguarão
- Letras Português – Bagé
- Letras Línguas Adicionais – Bagé
- Pedagogia – Jaguarão
- Relatórios Anuais 2011 a 2018
- PIBID 2022-2024
- Contatos
- Acesso Restrito

