11º SIEPE

1. Relato da intervenção realizada no 9º ano sobre a Tabela Periódica  – Autores: Darcilene Correa, Marcio Nascimento de Oliveira, Valdirene Maciel, Janaina Teixeira Leão Perceval, Fabiane Inês Menezes de Oliveira Borba, Jaqueline Pinto Vargas

RESUMO – RELATO DA INTERVENÇÃO REALIZADA NO 9° ANO SOBRE A TABELA PERIÓDICA

2. Relato de experiência: Desafio docente no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) – Autoras: Dyessyca Silveira, Caroline Wagner, Elisangela Luz da Costa

RESUMO – RELATO DE EXPERIÊNCIA_ DESAFIO DOCENTE NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

3. Impactos do Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à Docência (PIBID) na formação dos licenciandos – Autores: Gilberto Junior, Marcio Andre Rodrigues Martins

RESUMO – IMPACTOS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS

4. Representações de modelos atômicos em sala de aula: abordagem histórica e epistemológica – Autores:  Sibelle Bortolotto, Yasmim de Farias Ramos, Jeneffer de Castro Branco, Janete Maribel de Melo Teixeira, Vitória Moreira da Costa, Rafhael Brum Werlang

RESUMO – REPRESENTAÇÕES DE MODELOS ATÔMICOS EM SALA DE AULA_ ABORDAGEM HISTÓRICA E EPISTEMOLÓGICA

5. Mapas Mentais: estratégias de ensino-aprendizagem no estudo do corpo humano – Autoras: Carla Leal, Caroline Wagner, Elisangela Luz da Costa

RESUMO – MAPAS MENTAIS ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ESTUDO DO CORPO HUMANO

6. A Feira de Ciências como contexto à alfabetização científica – Autores: Janete Teixeira, Sibelle Flor Bortolotto, Yasmim de Farias Ramos, Jeneffer de Castro Branco, Vitória Moreira da Costa, André Luís Silva da Silva

RESUMO – A FEIRA DE CIÊNCIAS COMO CONTEXTO À ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA