Você conhece as provas de proficiência em leitura em línguas estrangeiras/adicionais aplicadas na UNIPAMPA?

As provas de proficiência em leitura em línguas estrangeiras/adicionais são uma ótima forma de testar o nível de compreensão escrita, além de serem requisitos para participação em programas de pós-graduação e mobilidade internacional.

Na UNIPAMPA,  as provas de proficiência contam com duas equipes especializadas para garantir organização e segurança em todas as etapas.

Docentes especialistas em Português, Espanhol e Inglês são responsáveis pela elaboração das provas. Colaboram professores(as) dos cursos de Letras dos campi Bagé e Jaguarão, além de docentes da área de LIBRAS de Jaguarão e São Borja.  Servidores(as) TAE atuam na aplicação dos exames e oferecem todo o suporte técnico necessário. Além da equipe da Divisão de Relações Internacionais da DAIINTER, a comissão de apoio técnico e elaboração é composta por servidores(as) do DTIC, NEaD, PROPPI e dos campi Jaguarão e São Borja. 

Estas equipes formam duas comissões, instituídas por portarias e coordenadas pelo Núcleo de Gestão de Idiomas da DAIINTER. Tudo isso para assegurar processos confiáveis e avaliações criteriosas. 

 

Conheça mais acessando a aba do NGI em nosso site.