Seleção de bolsistas na área da inclusão e acessibilidade

O Núcleo de Inclusão e Acessibilidade, em parceria com os Núcleos de Desenvolvimento Educacional de cada campus, deu abertura a processo seletivo visando o desenvolvimento da política de acessibilidade e inclusão na Universidade Federal do Pampa.  O Edital Nº 069/2016 , lançado no dia 4 de abril, tem como finalidade a seleção de bolsistas que auxiliem no atendimento educacional especializado, voltado aos alunos com deficiência nos dez campi da UNIPAMPA.

Para cada campus serão concedidas 02 bolsas de 12 horas semanais (valor mensal da bolsa de  R$240,00) ou 01 bolsa de 20 horas semanais  (valor mensal da bolsa de  R$400,00), conforme solicitado pela respectiva unidade acadêmica. As bolsas terão vigência de maio a dezembro de 2016 e os alunos interessados deverão se inscrever durante o período de 15/04/2016 a 24/04/16.

A inscrição deverá ser realizada por meio de formulário disponibilizado no SIPPEE/UNIPAMPA: www10.unipampa.edu.br, no qual deverá ser inserida a documentação exigida em edital. São requisitos para candidatura à bolsa: estar matriculado em, no mínimo, 12 créditos semanais, em curso de graduação; não exercer outra atividade remunerada; não ser beneficiário de outra bolsa na UNIPAMPA, com exceção dos auxílios do Programa Bolsas de Permanência; ter disponibilidade para atuar nas atividades concernentes à bolsa, conforme a modalidade pretendida (12 ou 20 horas semanais); apresentar índice de desempenho acadêmico satisfatório, qual seja, igual ou superior a 6 (seis) e possuir conta corrente bancária, em que seja o titular, para fins de pagamento da bolsa pela instituição.

Para maiores informações, o edital completo pode ser acessado por meio do link: unipampa.edu.br/portal/sites/default/files/documentos/edital_69-2016_selecao_bolsistas_nina-nude_inclusao_e_acessibilidade.pdf.