Unipampa constitui comissão de criação do NEPLibras

Conforme Portaria Nº 1148, DE 19 DE JULHO DE 2023, foi constituída a Comissão para criação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Libras – NEPLibras da Universidade Federal do Pampa, que estabelecerá normas referentes à realização do serviço de Língua Brasileira de Sinais na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) exercido por Servidores Técnicos Administrativos Tradutores Intérpretes de Libras/Português e Servidores Docentes de Libras.

“De acordo com Lucas Ávila, tradutor e intérprete de Libras e atual Coordenador do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NInA) da Unipampa, o NEPLibras fomentará o uso da Libras na Universidade, fazendo com que a inclusão seja efetivada em todos os campi, como, por exemplo, com editais que contemplem as necessidades da comunidade surda. “

No link a seguir, está a publicação oficial constando maiores detalhes  sobre a reunião que foi realizada na terça-feira, 18.