Oficinas de matemática na E.M.E.F Professora Maria de Lourdes Machado Molina.

Oficina Tangram elaborada e aplicada por Pibidianos do núcleo de Licenciatura em Matemática para os estudantes do sétimo ano do ensino fundamental. Oficina essa que teve como objetivo trabalhar as formas geométricas com auxílio do tangram, durante a oficina os alunos confeccionaram o seu próprio tangram e realizaram desafios sobre o tema que os pibidianos iam lançando. A oficina foi um sucesso com os alunos eles foram bem participativos e a realizaram com grande empolgação e atenção

Oficina ASMD

Foi feita na escola EMEF.de Maria de Lourdes Molina uma dinâmica com os alunos do sétimo ano, com os Pibidianos da Unipampa onde essa dinâmica ASMD (ação, subtração, multiplicação e divisão) com o apoio da orientadora Vanessa. A turma foi organizada em grupos de cinco, que foram dados o jogo e os dados que eles jogavam e tinham que usar umas das operações com o valor que davam nos dados teriam que o resultado inicial da tabela valor um, assim por diante a partir do cinco seriam usadas todas as operações. Essa dinâmica envolve o raciocínio lógico e a interação entre os colegas da equipe.