Pibidianos do núcleo de Licenciatura Matemática-UNIPAMPA – Campus Bagé realizam o início dos trabalhos na EMEF Professora Maria De Lourdes Machado Molina

Discentes do curso de Matemática Licenciatura do Campus Bagé – Unipampa, e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) 2023, foram recebidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria De Lourdes Machado Molina, na semana do dia 23 de março de 2023, para o início dos trabalhos do Programa.

O núcleo efetuou a visita na escola, onde também foi feito o planejamento da Dinâmica de Integração.  A gestão escolar recebeu muito bem o PIBID, disponibilizaram todos os espaços possíveis para a execução dos trabalhos de ensino e planejamentos.

Os pibidianos começaram na semana dos dias 28 e 30 de março de 2023, através de duas Dinâmicas de Integração desenvolvidas com as turmas do sétimo ano, Dinâmica do Piquenique e Dinâmica do Nó. A dinâmica do piquenique, foi levada aos estudantes a fim de saber, o que você levaria para uma aula de Matemática? A atividade desenvolvida estimulou o raciocínio lógico e a criação de um bom ambiente para a prática exercida naquele momento. Já a dinâmica do nó, teve como principal fator o trabalho em grupo, a união e a sociabilidade entre todos os envolvidos.

No geral, ambas as dinâmicas giraram em torno da integração das respectivas turmas, a fim de que os estudantes conhecessem a equipe do PIBID e que eles pudessem se familiarizar com as características de cada turma, conhecendo cada estudante, se entregando e ao mesmo instante propondo desafios para logo após, dar início às atividades que viessem com a sequência dos trabalhos.