Atividades realizadas no ano de 2012.
1) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Conjuntos (Entregue no dia 14/8/2012). Resumo
2) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Função (Entregue no dia 21/8/2012). Resumo
3) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Função do 1º grau (Entregue no dia 28/8/2012). Resumo
4) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Função do Quadrática (Entregue no dia 4/9/2012). Resumo
5) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Função Exponencial (Entregue no dia 11/9/2012). Resumo
6) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Função Logarítimica (Entregue no dia 25/9/2012). Resumo
7) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Funções Trigonométricas (Entregue no dia 16/10/2012). Resumo
8) Resumo dos bolsistas ID, sobre as Leis do Seno e do Cosseno (Entregue no dia 30/10/2012). Resumo
9) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Progressão Aritmética (Entregue no dia 6/11/2012). Resumo
10) Trabalho enviado ao III Seminário Itinerante Redes-Pibid: o PIBID e a Extensão (Bagé/RS), pelos bolsistas ID e supervisores do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro (Caçapava do Sul/RS) (Apresentação 10/11/2012). Resumo
11) Trabalho enviado ao III Seminário Itinerante Redes-Pibid: o PIBID e a Extensão (Bagé/RS), pelos bolsistas ID e supervisores da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção (Caçapava do Sul/RS) (Apresentação 10/11/2012). Resumo
12) Trabalho enviado ao III Seminário Itinerante Redes-Pibid: o PIBID e a Extensão (Bagé/RS), pelos bolsistas ID e supervisores da escola Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão (Lavras do Sul/RS) (Apresentação 10/11/2012). Resumo
13) Trabalho enviado ao III Seminário Itinerante Redes-Pibid: o PIBID e a Extensão(Bagé/RS), pelos coordenadores do subprojeto Matemática Caçapava do Sul (Apresentação 10/11/2012). Resumo
14) Mapeamento da estrutura e funcionamento da escola Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro (Caçapava do Sul/RS), realizado pelos bolsistas ID e supervisores (Data de entrega 13/11/2012). Mapeamento
15) Mapeamento da estrutura e funcionamento da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Assunção (Caçapava do Sul/RS), realizado pelos bolsistas ID e supervisores (Data de entrega 13/11/2012). Mapeamento
16) Mapeamento da estrutura e funcionamento da escola Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão (Lavras do Sul/RS), realizado pelos bolsistas ID e supervisores. (Data de entrega 13/11/2012). Mapeamento
17) Oficina intitulada “Oficina Interdisciplinar utilizando o Astrolábio”, junto ao IV Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE (Bagé/RS), realizada pelos bolsistas ID e supervisores (Realizada no dia 28/11/2012). Oficina
18) Oficina intitulada “Jogos Etnomatemáticos”, junto ao IV Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – SIEPE (Bagé/RS), realizada pelos bolsistas ID e supervisores (Realizada no dia 28/11/2012). Oficina
Atividades realizadas no ano de 2013.
1) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Matrizes e Determinantes. (Entregue no dia 15/01/2013).matrizes e determinantes
2) Resumo dos bolsistas ID, sobre o conteúdo de Sistemas Lineares. (Entregue no dia 29/01/2013). sistema de equacoes lineares
3) Resenha sobre o Filme Fernão Capelo Gaivota. ( Entregue no dia 05/02/2013). resenha fernao capelo gaivota
4) Resumo do Livro O Diabo dos Números de Hans Magnus Enzensberger. ( Entregue no dia 11/03/2013). O Diabo dos numeros
5) De acordo com o livro O diabo dos números, foi desenvolvida uma Peça teatral pelos bolsistas do PIBID do subprojeto de Matemática 2011, que foi apresentada nas escolas e no Intrapibid (encontro de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). A seguir algumas fotos. ( Realizado no dia 07/05/2013).
6) Artigo do livro (o mesmo foi enviado para a editora e será publicado no próximo ano) sobre as atividades desenvolvidas no âmbito do subprojeto Matemática do campus de Caçapava do Sul. ( Entregue no dia 25/06/2013). Artigo Livro
7) Projetos sobre o conteúdo de Matrizes nas escolas integradas ao subprojeto. ( Entregues no dia 06/08/2013).
7 . 1 – Planejamento de metodologias diferenciadas ao trabalhar com matrizes e suas aplicabilidades na escola: Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro Projeto Matrizes I.E.E.D.
7 . 2 – Problematização envolvendo o estudo de matrizes e suas aplicabilidades na escola: Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção Projeto Matrizes E.E.N.S.A
7.3 – Problematizando Matrizes: Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão Projeto Matrizes I.E.E.D.B
8) Resumo dos Trabalhos enviados para o V Siepe. ( Entregues no dia 16/09/2013).
8 . 1 – Oficina de Noções de Medidas Oficina de Noções de Medidas
8 . 2 – Problematizações Envolvendo Matrizes Resumo de Problematização Envolvendo Matrizes
8.3 – O Uso de metodologias diferenciadas para o ensino da Matemática articulação entre Matemática e teatro O Uso de metodologias diferenciadas para o ensino da Matemática articulação entre Matemática e teatro
8.4 – AÇÕES, INTERVENÇÕES E INOVAÇÕES NAS ESCOLAS ATRAVÉS DO PIBIDAÇÕES, INTERVENÇÕES E INOVAÇÕES NAS ESCOLAS ATRAVÉS DO PIBID
8.5 – PIBIDMatemática – Desenvolvimento e Atividades PIBIDMatemática – Desenvolvimento e Atividades
9) Relatórios dos supervisores. ( Entregue no dia 05/11/2013).
9 .1 – Relatório da Supervisora da Escola E.E.N.S.A Relatório da Supervisora da Escola E.E.N.S.A
9 . 2 – Relatório do Supervisor da Escola I.E.E.D.R Relatório do Supervisor da Escola I.E.E.D.R.
9 . 3 – Relatório da Supervisora da Escola I.E.Dr. Bulcão Relatório da Supervisora da Escola I.E.Dr. Bulcão
10) Produções de vídeo aulas referente aos conteúdos estudados. ( Realizadas durante o ano de 2013).