O subprojeto Química – Física do PIBID da Unipampa participou do III EnlicSul (https://eventos.ufpr.br/enlic/ENLICSUL2019), entre 12 a 14 de novembro de 2019, apresentando diversos trabalhos desenvolvidos durante o projeto: “O uso da robótica para ensino-aprendizagem de física”; “Eletrólise da Água como Proposta de Experimento para Ensino Multidisciplinar de Química e Física”; “Jogo Trilha das Soluções: Ensinando Química de uma maneira divertida” e “O contexto do PIBID no contexto escolar”.
Trabalho “Eletrólise da água…” apresentado no III Enlicsul
O trabalho desenvolvido pelo subprojeto Química – Física em conjunto com o Residência Pedagógica da Unipampa, subprojeto Química – Física e intitulado “Eletrólise da Água como Proposta de Experimento para Ensino Multidisciplinar de Química e Física “ foi apresentado no III EnlicSul (https://eventos.ufpr.br/enlic/ENLICSUL2019), entre 12 a 14 de novembro de 2019.
Pibidianos disponibilizam estrutura da Intervenção pedagógica 2
Pibidianos do núcleo Letras – Espanhol do campus Bagé disponibilizam a estrutura da intervenção pedagógica desenvolvida e aplicada no segundo semestre de 2019. Segue em anexo os pdfs:
Estrutura_Intervenção2_Alecsânder – Interculturalidade – EMEF Nossa Senhora das Graças
Intervenção 2 – Calebe Rodrigues – Trabalho e Consumo – EMEF Professor Miranda
Estrutura Intervenção 2 – Letícia – Estudos Culturais – EMEF Nossa Senhora das Graças
Estrutura Intervenção 2 – Nadine Vaz – Ética e Valores – EMEF Professor Miranda
Estrutura da intervenção 2 – Lara Meneses Sousa – Meio Ambiente – EMEF Téo Vaz Obino
Intervenção 2 – Caroline Vargas e Paulo Chaves – Identidade – EMEF Professor Miranda
Intervenção 2 – Hellen Barboza e Maria Eduarda Xavier – Meio Ambiente – EMEF Téo Vaz Obino
Intervenção 2 – Carolina Spillari – Projeto Español te encanta – EMEF Professor Miranda
Núcleo Letras – Espanhol: Apresentação de trabalho no 11º SIEPE.
Os bolsistas Calebe Veiga Rodrigues e Nadine Vaz, do Núcleo Letras – Espanhol, apresentaram o pôster intitulado “TEMA PLURALIDADE CULTURAL NA APRENDIZAGEM DO ESPANHOL EM UM CONTEXTO DE ENSINO DE JOVENS ADULTOS ”, no 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na cidade de Santana do Livramento entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.
Núcleo Letras – Espanhol: Apresentação de trabalho no 11º SIEPE.
Os bolsistas Francineide Figueira e Felipe Cunha Rodrigues, do Núcleo Letras – Espanhol, apresentaram o pôster intitulado “O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA: ATRAVÉS DO TEMA MEIO AMBIENTE”, no 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na cidade de Santana do Livramento entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.
Núcleo Letras – Espanhol: Apresentação de trabalho no 11º SIEPE.
As bolsistas Maria Eduarda Garcia e Gislaine Dilelio Lugo, do Núcleo Letras – Espanhol, apresentaram o pôster intitulado “O PAPEL DO TESTE DIAGNÓSTICO NA SALA DE AULA DE ESPANHOL: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA”, no 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na cidade de Santana do Livramento entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.
Núcleo Letras – Espanhol: Apresentação de trabalho no 11º SIEPE.
As bolsistas Irina Rosa, Lara Meneses Sousa e Kelly Rosa de Goés, do Núcleo Letras – Espanhol, apresentaram o pôster intitulado “O PAPEL DA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULAS DE ESPANHOL EM UMA ESCOLA DE BAGÉ-RS”, no 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na cidade de Santana do Livramento entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.
Núcleo Letras – Espanhol: Apresentação de trabalho no 11º SIEPE.
Os bolsistas Alecsânder Gonçalves e Letícia de Lima Vieira, do Núcleo Letras – Espanhol, apresentaram o pôster intitulado “PLURALIDADE CULTURAL NA SALA DE AULA DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA”, no 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na cidade de Santana do Livramento entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.
Núcleo Letras – Espanhol: Apresentação de trabalho no 11º SIEPE.
As bolsistas Gabriela Morais e Yasmin Veloso Deble, do Núcleo Letras – Espanhol, apresentaram o pôster intitulado “INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NA MODALIDADE EJA: O CASO DA PLURALIDADE CULTURAL”, no 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na cidade de Santana do Livramento entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.
Núcleo Letras – Espanhol: Apresentação de trabalho no 11º SIEPE.
Os bolsistas Paulo Felipe Moraes Chaves e Caroline Luiz de Vargas, do Núcleo Letras – Espanhol, apresentaram o pôster intitulado “PLURALIDADE CULTURAL À FAVOR DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA EM UM CONTEXTO DE JOVENS ADULTOS”, no 11º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), realizado na cidade de Santana do Livramento entre os dias 22 e 24 de outubro de 2019.