PEDAGOGIA ARTICULA AÇÕES DO PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

No dia 31 de maio, às 10h, reuniram-se na EMEF General Antonio de Sampaio a equipe diretiva da escola, a supervisora do PIBID, professora Dynara Silveira, a preceptora do RP, professora Betânia Vieira, a coordenadora de área do PIBID, professora Patrícia Moura, e a coordenadora do RP, Rachel Pereira, para tratar das ações desenvolvidas por pibidianos e residentes na escola.

A intenção era estabelecer uma dinâmica de funcionamento que favorecesse à docência das professoras titulares e as aprendizagens das crianças, sempre zelando pela formação inicial de nossos licenciandos. Assim, discutiu-se que o tempo de atuação na sala de aula deve ser produtivo e rico em experiências variadas de ensino e aprendizagem.