REUNIÕES COM AS ESCOLAS CAMPO

No mês de novembro realizamos a primeira reunião com cada uma das escolas campo. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental Joaquim Caetano da Silva, a reunião ocorreu no dia 25 de novembro, às 16h. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental General Antonio Sampaio, a reunião ocorreu no dia 30 de novembro, no mesmo horário. Ambas escolas foram muito acolhedoras com as bolsistas (a maioria são mulheres) e demonstraram estar junto conosco na execução do plano de trabalho, que foi apresentado ao grupo. Consideram que será muito valorosa a contribuição das bolsistas da pré-escola ao 5º ano, a fim de juntos – escola e universidade – tentarem superar as dificuldades de leitura e escrita das crianças, intensificadas pela pandemia.