As bolsitas Eliana Back, Luiza Dutra e Andrômeda trabalharam os poemas com a turma 201, após a abordagem do tema, as monitoras desenvolveram com os alunos uma atividade de escrita, onde os alunos compartilhariam seus poemas.
Cultura, Espanhol e Escola: Uma Viagem Pela América Latina
![15175419_1237441896317810_310510160_n-1](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/15175419_1237441896317810_310510160_n-1-300x225.jpg)
![15209075_1237441916317808_546144511_n](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/15209075_1237441916317808_546144511_n-300x300.jpg)
![15218681_1237441892984477_9594346_n](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/15218681_1237441892984477_9594346_n-225x300.jpg)
![15226476_1237442002984466_1513188003_n](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/15226476_1237442002984466_1513188003_n-300x300.jpg)
![15228047_1237441899651143_801607504_n](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/15228047_1237441899651143_801607504_n-300x225.jpg)
Oficina y leyenda de los atrapasueños
A oficina foi executada com o objetivo de proporcionar aos alunos do sexto ano um contato com a língua espanhola que fosse dotado de sentidos e fazeres. Trabalhamos então com a lenda indígena do filtro dos sonhos, artefato corriqueiro entre jovens hoje em dia, e que teve seu uso tribal e ancestral esquecido. Uma vez trabalhada a lenda através de texto escrito e leitura dialogada, partimos para a parte prática onde com cipós, fios, penas e contas cada estudante pode confeccionar seu próprio filtro dos sonhos. A oficina teve como objetivo vivenciar saberes e práticas através da língua adicional que estamos estudando e romper com alguns preconceitos como o de achar que aprender língua é apenas decorar regras gramaticais fora de contexto.
Espanhol e Poemas
![aasss](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/aasss-295x300.jpg)
![edsw](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/edsw-225x300.jpg)
![aasss](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/aasss-1-295x300.jpg)
![dfsdfs](https://sites.unipampa.edu.br/pibid2014/files/2016/11/dfsdfs-225x300.jpg)
PIBID – Subprojeto Matemática – Caçapava do Sul – Atividades com aplicativo WX Maxima
Atividades_Jocilene e Valéria
Atividades_Wxmaxima –Eduarda
AtividadesWMaxima_INGRID_JULIANA
Esboço plano de aula WxMaxima_Caio
Exercício wxMaxima_Caio
Oficina Sobre o Software WxMaxima _ Leriana
Plano – Eduarda
Plano de aula – Roberta e Karen
Plano_Jocilene_Valéria
Exercícios Wxmaxima _ Mayara
Luziane_ exercícios wx máxima
Misael Forma exercícios do WXmaxima
Misael_plano de aula wxmaxima
Rafael – Plano de aula WxMaxima
PIBID – Subprojeto Matemática – Caçapava do Sul – Resenhas – História da Matemática
PIBID – Subprojeto Matemática – Caçapava do Sul – Projetos nas Escolas
PIBID – Subprojeto Matemática – Caçapava do Sul – Planos de Aula
Plano de aula_Caio – Números Inteiros Plano de aula_Ingrid- Juros simples e compostos Plano de aula_Ingrid-Funções e Análise de gráficos Plano de aula_Jocilene_Matrizes Plano de aula_Juliana – Adição de Números Inteiros Plano de aula_Juliana – Operações com números inteiros Plano de Aula_Karen_Logaritmo plano de aula_Leriana_Matrizes plano de aula_Luziane_Frações PLANO DE AULA_Mayara_Frações PLANO DE AULA_Mayara_Monômios. Plano de aula_Roberta – O surgimento do número negativo plano de aula_Roberta_Operações com números inteiros Plano de aula_Valéria_Funções Plano de aula_Valéria_Matrizes