Sobre o atraso no depósito da bolsa PBP

 

Prezados alunos,

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), vem à comunidade estudantil dizer que é sensível ao atraso no depósito da Bolsa de Permanência – PBP.

O atraso do pagamento no início do ano é comum, devido à necessidade de aguardar o repasse de orçamento pelo governo federal para o exercício financeiro, como já informamos nos meios institucionais e também no facebook.

O repasse do orçamento pela União ocorreu, sendo que o mesmo está em processo de empenho pela Pró-Reitoria de Administração, para posterior lançamento dos auxílios por cada unidade acadêmica.

Todos os encaminhamentos para o depósito estão sendo providenciados ao universo de mais de 1.900 alunos que a UNIPAMPA assiste com a bolsa PBP.

A respeito das comparações dos prazos de pagamento das bolsas da UNIPAMPA com outras Universidades federais, é importante que fique claro que a UNIPAMPA efetua o pagamento dos auxílios do PBP sempre dentro do próprio mês de competência, e não referentes ao mês anterior, como faz a maioria das Universidades, que estão pagando as bolsas de permanência do mês de dezembro/2012 agora em janeiro/2013. Também, diferente de muitas IFEs, a UNIPAMPA não exige contrapartida de trabalho da parte dos alunos para a concessão das bolsas PBP.

Sempre que surgirem dúvidas a respeito dos Programas, fiquem à vontade para entrar em contato com a PRAEC, seja por e-mail (prodae@unipampa.edu.br) ou telefone 55 – 3430-4339 – R 2844.

Continuamos sempre à disposição.