Dia Internacional de Combate à Homofobia, uma data simbólica em que as pessoas de todo o mundo se mobilizam para falar de preconceito e discriminação sobre a perspectiva da equidade, da diversidade e da tolerância.
Foi nessa data que no ano de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou o termo “homossexualismo” da lista de distúrbios mentais do Código Internacional de Doenças – CID. A homossexualidade perdeu o seu antigo sufixo “ismo”, o que caracterizava a orientação enquanto doença, deixando de ser considerada um desvio ou uma condição relacionada a alguma forma de patologia.
Porém, o preconceito e a discriminação ainda são uma realidade em nossa sociedade, é preciso continuar lutando para acabar com esse ódio.
Diga não ao preconceito! Diga não à homofobia! Diga não à LGBTfobia!
#HomofobiaÉCrime
#TodaFormaDeAmor
#DireitosLGBTQIAP+
