Sobre atraso no Pagamento do PBP Setembro/2013 aos alunos ingressantes

Prezados alunos

Diante do atraso no pagamento dos auxílios, vimos novamente esclarecer que dependemos do repasse financeiro por parte do governo/MEC. Esta situação tem afetado a universidade como um todo na quitação de seus compromissos financeiros e tem se estendido às demais universidades. A partir do final de agosto, o repasse periódico do recurso financeiro ou não vem no dia previsto ou vem de forma insuficiente para pagar todas as bolsas.

Cabe esclarecer também que a PRAEC não realiza os pagamentos dos auxílios. Fazemos apenas o monitoramento dos pagamentos para que, em caso de atraso – a exemplo do que ocorreu este mês – tenhamos a possibilidade de avisar aos alunos sobre o motivo do atraso e a previsão de pagamento. Isto porque estamos cientes de que a política na qual trabalhamos é garantidora da subsistência de boa parte dos alunos contemplados com os auxílios do Programa de Permanência.

Estamos em contato direto com a Coordenadoria de Contabilidade e Finanças (CCF). Aguardamos nova previsão de repasse financeiro para esta terça-feira 17 de setembro. Recebemos orientação deste setor de que, até o final do ano, o repasse poderá se manter atípico.