PRODAE participa de Fórum Nacional de Pró-reitores de assuntos estudantis

No início da última semana, servidores da PRODAE estiveram participando do I Encontro da Regional Sul do FONAPRACE (Fórum Nacional de Pró-reitores de assuntos estudantis), evento que reúne os gestores das pastas de assistência estudantil de universidades de todo o país.

A etapa regional do evento foi realizado em Uruguaiana, durante os dias 27, 28 e 29 e contou com grupos de trabalho, apresentação de painéis e mesas de debate acerca de assuntos como programas de saúde mental, a nova lei do PNAES e acolhimento materno de mães estudantes.

Representando a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil da Unipampa (PRODAE), a pró-reitora Honória Gonçalves, que também é Vice-Coordenadora da Regional Sul do FONAPRACE, mediou a cerimônia de abertura. Além disso, apresentou o painel de experiências sobre o Programa de Saúde Mental Sustentável para alunos da Unipampa, acompanhada do servidor Ricardo Cartier dos Santos, psicólogo do Núcleo de Saúde Mental da PRODAE.

A Unipampa também participou das mesas de debates sobre parentalidade e espaços de acolhimento materno-infantil e avaliação do programa de assistência estudantil (pae) da lei pnaes, representada pela servidora Vanusa Vissozi de Oliveira e também da pró-reitora Honória Gonçalves.

“Esse momento de troca é extremamente valioso. Além de termos a oportunidade de visualizar as iniciativas que funcionaram em outras universidades, o espaço de troca e integração fortalece o laço entre as universidades da região, incentivando o trabalho em conjunto para assistir aos estudantes com qualidade.” reforçou Honória em sua fala.