Representantes da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (PRODAE) e da Pró-Reitoria de Planejamento, Administração e Infraestrutura (PROPLADI) estiveram reunidos com os responsáveis pela Imobiliária Costa e Salman, de Uruguaiana, para dar sequência ao contrato do imóvel será destinado à Moradia Estudantil do Campus Uruguaiana.
Neste encontro, foram discutidos os encaminhamentos necessários para a formalização do contrato, o andamento da utilização do imóvel e o esclarecimento de dúvidas entre ambas as partes em relação à sequência do processo de funcionamento e ocupação do prédio.
As tratativas representam o avanço em uma demanda histórica da Unipampa Campus Uruguaiana, além de um incentivo para a ampliação das políticas de moradia estudantil na instituição para os demais campi que ainda não possuem Casa do Estudante.
Segundo a pró-reitora da PRODAE, Honória Gonçalves, aspectos como o valor do imóvel, as condições de uso da estrutura, a localização e o potencial de atendimento aos estudantes foram fatores determinantes para o avanço das tratativas, reiterando o compromisso da gestão com a qualidade do serviço de assistência estudantil prestado pela Unipampa.