Praec realiza pesquisa de satisfação sobre Rus

Texto: Rodrigo Nogueira

O Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários aplicou um questionário virtual referente à satisfação da comunidade acadêmica com os serviços prestados pelos restaurantes universitários nos 7 campi onde os Restaurantes estão em funcionamento . A média geral de respostas coletadas foi positiva e abordou tópicos como atendimento realizado pelos funcionários, higiene, bem como temperatura e sabor dos alimentos servidos.

A pesquisa multicampi contava com uma numeração de 0 a 10, sendo o primeiro péssimo e o segundo excelente. Foram coletadas mais de 1400 respostas, em sua maioria dos campi Uruguaiana (25%), Bagé (24,8%) e Alegrete (18,2%). A principal refeição avaliada foi o almoço, com mais de 71,9% análises. Foram registrados apenas dois saldos negativos, referentes à porção de carne servida e a variedade no cardápio.

Abaixo você confere a média geral negativa (0 a 5) e positiva (6 a 10):

TÓPICO

 

NEGATIVA POSITIVA
Temperatura do suco

 

33,5 % 66,5 %
Tamanho da porção de carne

 

63,4 % 36,6 %
Temperatura das saladas

 

32 % 68 %
Temperatura da sobremesa

 

48,5 % 51,5 %
Tempo de espera para o buffet 33,3 % 66,7 %
Higiene dos sanitários

 

26,7 % 73,3 %
Temperatura do ambiente

 

24,3 % 75,7 %
Atendimento pelos funcionários 21,1 % 78,9 %
Higiene do restaurante (buffet, mesa, piso) 25,2 % 74,8 %
Sabor do prato principal

 

45,9 % 54,1 %
Sabor do complemento (massas, legumes) 45,1 % 54,9 %
Variedade do cardápio

 

59,8 % 40,2 %
Sabor dos acompanhamentos (arroz, feijão) 44,2 % 55,8 %