Relações Unipampa – UFES: apresentação da palestra intitulada “Ensino, Aprendizagem e Alfabetização Científica em Química” no PPG/CCE/UFES

Em sua visita à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)…

… na manhã do dia 27 de agosto de 2024, o Prof. Dr. André Luís Silva da Silva, coordenador do grupo de pesquisa Ensino, Aprendizagem e Significados em Ciências (EnASCi) da UNIPAMPA, proferiu a palestra intitulada Ensino, Aprendizagem e Alfabetização Científica em Química, integrada ao Seminário em Química do Programa de Pós-graduação em Química (PPG/CCE/UFES).

A palestra contou com a presença de professores, doutorandos e mestrandos do programa, além de alunos de iniciação científica dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Química. Também se fizeram presentes professores convidados do Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (ProfQui) do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES, Campus Vila Velha) e representantes da Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo. O evento proporcionou um espaço enriquecedor de discussões sobre práticas pedagógicas inovadoras e a Alfabetização Científica como um propósito potencial ao Ensino de Química, destacando-se como um momento de integração e troca de experiências entre pesquisadores, estudantes e profissionais da área.