Texto: Rodrigo Nogueira
O Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários aplicou um questionário virtual referente à satisfação da comunidade acadêmica com os serviços prestados pelos restaurantes universitários nos 7 campi onde os Restaurantes estão em funcionamento . A média geral de respostas coletadas foi positiva e abordou tópicos como atendimento realizado pelos funcionários, higiene, bem como temperatura e sabor dos alimentos servidos.
A pesquisa multicampi contava com uma numeração de 0 a 10, sendo o primeiro péssimo e o segundo excelente. Foram coletadas mais de 1400 respostas, em sua maioria dos campi Uruguaiana (25%), Bagé (24,8%) e Alegrete (18,2%). A principal refeição avaliada foi o almoço, com mais de 71,9% análises. Foram registrados apenas dois saldos negativos, referentes à porção de carne servida e a variedade no cardápio.
Abaixo você confere a média geral negativa (0 a 5) e positiva (6 a 10):
TÓPICO
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NEGATIVA | POSITIVA |
Temperatura do suco
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33,5 % | 66,5 % |
Tamanho da porção de carne
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63,4 % | 36,6 % |
Temperatura das saladas
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32 % | 68 % |
Temperatura da sobremesa
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48,5 % | 51,5 % |
Tempo de espera para o buffet | 33,3 % | 66,7 % |
Higiene dos sanitários
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26,7 % | 73,3 % |
Temperatura do ambiente
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24,3 % | 75,7 % |
Atendimento pelos funcionários | 21,1 % | 78,9 % |
Higiene do restaurante (buffet, mesa, piso) | 25,2 % | 74,8 % |
Sabor do prato principal
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45,9 % | 54,1 % |
Sabor do complemento (massas, legumes) | 45,1 % | 54,9 % |
Variedade do cardápio
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59,8 % | 40,2 % |
Sabor dos acompanhamentos (arroz, feijão) | 44,2 % | 55,8 % |