Validação experimental na Química Inorgânica via Atividade Experimental Problematizada (AEP)

A validação experimental desempenha um papel crucial na Química Inorgânica, fomentando que os métodos e resultados obtidos sejam precisos e confiáveis. A  validação – PPP Inorgânica, elaborado pela doutoranda Lília Azevedo, propõe uma Atividade Experimental Problematizada (AEP) inovadora, que visa integrar teoria e prática de forma contextualizada e dinâmica. A organização das aulas é meticulosamente planejada para engajar os estudantes, utilizando técnicas experimentais variadas que fomentam a compreensão profunda dos conceitos e princípios científicos, como a formação de compostos de coordenação. Evidências experimentais são essenciais para a construção do conhecimento científico, permitindo que os alunos visualizem e reflitam sobre teorias tratadas em sala de aula. Imagens e gráficos ilustrativos da Química Inorgânica ajudam a tornar o aprendizado mais visual e acessível.

A AEP não só valida conhecimentos, mas também enriquece o aprendizado, incentivando os estudantes a mergulharem no fascinante mundo da Ciência, neste caso, da Química Inorgânica.