Orientações | Setor de Laboratórios campus Uruguaiana

Orientações

COMPRAS UNIFICADAS VIA COORDENAÇÃO LOCAL DE LABORATÓRIOS E ALMOXARIFADO QUÍMICO

Na tentativa de centralizar os pedidos de compra de itens laboratoriais para que tenhamos um fluxo anual de compras e consequentemente minimizar a falta de materiais em aulas práticas, estágios e atividades de pesquisa, a Coordenação Local de Laboratórios faz levantamento das necessidades dos laboratórios do campus e realiza pedidos de compra para reagentes (controlados pela Polícia Federal e Exército Brasileiro, além de alguns químicos de uso comum) e diversos materiais como vidrarias, utilidades plásticas, EPIs, etc.

Te liga no fluxo: 

Desta forma, anualmente teremos pregões válidos de itens necessários para os laboratórios do campus e havendo recurso poderemos empenhar. Lembrando que o empenho destes materiais dependerá da liberação de verba, que a área Básica prioriza suas disciplinas e o uso comum destes materiais, que cada curso pode empenhar seus quantitativos solicitados se assim puder/quiser e ainda outros fomentos podem ser utilizados, como editais.

Além disso, a Chefia Local de Laboratórios fornece materiais de limpeza e EPIs básicos para os laboratórios, no mínimo anualmente. Temos distribuído itens como: luvas de procedimento não cirúrgico, máscaras de proteção, óculos de proteção, detergente, esponja de louça, sabonete, desinfetante, sabão em barra, papel toalha, entre outros.

Pedimos aos responsáveis pelos laboratórios e técnicos de laboratório que fiquem atentos aos e-mails da Coordenação Local de Laboratórios, participem e cuidem os prazos, ajudando-nos a melhorar o provimento de materiais para as atividades práticas e pesquisa do Campus.