Pedidos de Compras e Fornecimento de Materiais

Na tentativa de centralizar os pedidos de compra de itens básicos para laboratório para que tenhamos um fluxo anual de compras e consequentemente minimizar a falta de materiais em aulas práticas e atividades de pesquisa, a Coordenação Local de Laboratórios tem feito levantamento das necessidades dos laboratórios do campus e realizado pedidos de compra para reagentes (controlados pela Polícia Federal e Exército Brasileiro, além de alguns químicos de uso comum) e materiais básicos como vidrarias, utilidades plásticas, etc.

Desta forma, anualmente teremos pregões válidos de itens necessários para os laboratórios do campus e havendo recurso poderemos empenhar. Lembrando que o empenho destes materiais dependerá da liberação de verba, que a área Básica prioriza suas disciplinas e o uso comum destes materiais e que cada curso pode empenhar seus quantitativos solicitados se assim puder/quiser.

Além disso, a Coordenação Local de Laboratórios está implementando o fornecimento de materiais de limpeza e EPIs básicos para os laboratórios, o qual pretendemos fazer no mínimo anual. Temos provido itens como: luvas de procedimento não cirúrgico, máscaras de proteção, óculos de proteção, detergente, esponja de louça, sabonete, desinfetante, sabão em barra.

No início do semestre 2019/1 foram disponibilizados materiais de laboratórios, como  vidrarias e EPIs, adquiridos em compra centralizada pela Coordenação local de laboratórios.

Pedimos aos responsáveis pelos laboratórios e técnicos de laboratório que fiquem atentos aos e-mails da Coordenação Local de Laboratórios, participem e cuidem os prazos, ajudando-nos a melhorar o provimento de materiais para as atividades práticas e pesquisa do Campus.