ALUN@ DESTAQUE

Olá, sou a Mariane Larissa Lima Debus, tenho 29 anos, sou natural de Santiago – RS, mas resido atualmente em Itaqui-RS. Estou cursando o 8º semestre de Letras – EAD/UAB da Unipampa.

Ter a oportunidade de ingressar na Unipampa foi de grande valia, porquanto, acredito nas políticas sociais, na Universidade pública, gratuita e de qualidade, no acesso à educação, na consolidação do princípio da dignidade da pessoa humana, nos direitos fundamentais os quais temos garantidos pela nossa Magna Carta, no processo de acolhimento e humanização. Sem nenhum resquício de dúvidas, a universidade federal foi uma porta aberta para o meu desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional.

O curso de Letras me possibilitou participar e me engajar em vários Projetos, tais como: Projeto Ensino de Monitoria em Língua Portuguesa, no qual fui orientada pela Prof.ª Dr.ª Cristina dos Santos Lovato; o Projeto de Ensino Orientações para o Trabalho de Conclusão de Curso, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Denise Aparecida Moser, o Projeto de Extensão do Centro de Línguas 4ª edição, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Denise Aparecida Moser, e o Projeto de Pesquisa Distúrbios da Linguagem e o Ensino da Língua também coordenado pela Prof.ª Dr.ª Denise Aparecida Moser. Além disso, participei ativamente da Comissão Organizadora da Semana Acadêmica do curso de Letras. Já publiquei aqui no CiênciAção: Observatório Interdisciplinar de Divulgação Científica e Cultural  e no Junipampa: Jornal Universitário do Pampa, realizei cursos de extensão universitária e participei como ouvinte de diversos seminários com viés de fomentar a pesquisa e agregar conhecimento.

Por fim, expresso minha imensa gratidão por poder fazer parte da Unipampa e por todas as pessoas que acreditaram em mim e nas amizades que construí, durante esse período em virtude da graduação, as quais com certeza são da faculdade pra vida e, em especial, as minhas colegas e amigas: Elizandra Guarizi de Godoy e Letiane Soares Kruger.

Versão do texto em .pdf: Alun@ Destaque