Aluno Destaque – Alison Fernando Jeronymo Eduardo

por Alison Fernando Jeronymo Eduardo.

Olá, prezados e prezadas! Antes de tudo, gostaria de agradecer o espaço de poder contar um pouco minha história.

Quem sou eu? Ótima pergunta! O interessante é que definir a si mesmo, quem realmente sejamos, causa certa aflição; mas vou tentar me descrever… Sou Alison Fernando Jeronymo Eduardo, técnico em Gestão Comercial pelo Senac de Araraquara/SP. Sou natural do Estado de São Paulo, nascido em São Carlos, a cerca de 240 km da capital paulista. Atualmente, curso o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia na UNIPAMPA Itaqui.

A minha trajetória na UNIPAMPA começou em fevereiro de 2018.  Lembro que no momento de fazer a reserva de matrícula para o SISU, nem sabia onde ficava Itaqui. Porém, a vontade de ingressar em um curso que me desse condições de escolher a minha área de formação após o ingresso na universidade, foi o que balizou minha vontade de viajar quase 1.600 km para estudar nesta instituição. Não imaginava que isso iria me proporcionar uma das maiores alegrias não só dá minha vida, mas também da minha família. Como costumo dizer para meus colegas e conhecidos, o sonho de um universitário não é só dele, mas também de toda sua família.

Ao longo dos anos na universidade, conheci pessoas que vêm me ajudando a me tornar um acadêmico atuante. Embora eu esteja me esforçado em todas as atividades que a universidade oferece, reconheço que é a vivência na universidade que oferece um mundo de possibilidades. Dentre elas, as relações, as pessoas que encontramos são fundamentais para nosso crescimento. No meu caso, entre tantas pessoas, os colegas Pedro Diani, Stella Pazetto, Renato Azevedo, Leonttine Zago, Victória Godinho e Amanda Martins são primordiais. Vale ressaltar que no ano de 2019, além de representante discente do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, tive a incrível experiência de fazer mobilidade acadêmica no curso de Ciências Humanas, no campus de São Borja.

Sou o idealizador AprovaBICT e participei da exposição do  ARBRA no teatro municipal de Itaqui, em  2019, com o quadro de sementes confeccionado pela equipe executora do Projeto de Extensão Universidade e Comunidade. Vale ressaltar que meu orientador de todas as horas é o professor Vinicius Piccin Dalbianco.

Resumo Simples
Resumo Expandido
Trabalho Completo

Tenho que dizer que faço parte de dois projetos de extensão: o “Programa De Formação Interdisciplinar” e “Universidade e Comunidade do Acesso à Permanência”. Também sou membro do projeto de ensino: “Grupo de Estudos em Formação Docente, Inovação Pedagógica e Interdisciplinaridade”.

Não posso terminar este breve relato sem agradecer a família GODINHO, família esta que hoje é a minha também. Sinto muito alegria e uma grande gratidão em ter conhecido vocês! O ano de 2019 vai ficar gravado em mim como o que conheci pessoas tão maravilhosas. Gostaria de, como um grande cavalheiro, citar o nome das damas que me receberam de braços abertos neste período da minha vida: Leia, Dona Ieda, Victoria a querida Vivi, a Valentina “cabecinha”. Muitoooo Obrigadoooooooooooo!!!

E para minha família, que está em São Carlos, eu digo: “Mãe, eu te amo!”. Quero lembrar de meu Pai, que me ensinou a plenitude da honestidade, e de minhas queridas irmãs, Jacqueline e Sheyla.

Versão do texto em *.pdf: clique aqui.