CÂMARA DE EXPOSIÇÃO A COMPOSTOS VOLÁTEIS PARA CAENORHABDITIS ELEGANS

Modelo de Utilidade do qual tem o objetivo, no setor técnico de Indústrias de equipamentos laboratoriais, na área de pesquisa toxicológica, de possibilitar exposição à compostos voláteis através do ar utilizando o modelo Caenorhabditis elegans. Tendo por fim, mimetizar uma atmosfera que contenha esses elementos.

Na literatura científica, existem limitações quanto a exposição dos nematódeos para algumas dessas fórmulas. Uma vez que, para fins de pesquisa sobre agentes tóxicos a principal via seria o ar, é então desenvolvido por Daiana Silva de Ávila, Marcell Valandro Soares e Mariele Feiffer Charão um dispositivo e uma metodologia de exposição utilizando uma câmara com atmosfera semi-controlada

Abaixo você confere o resumo da patente:

O equipamento desenvolvido visa simular uma atmosfera em que se possam estar presentes compostos voláteis, permitindo uma avaliação de seus efeitos tóxicos utilizando nematóides Caenorhabditis elegans. Tal equipamento busca solucionar a limitação da falta de um aparelho que possa mimetizar um ambiente com gases e permitir que compostos de alta volatilidade possam ser estudados através de exposições pelo ar, avaliando seu potencial toxicológico.