EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO ADICIONAL À EQUIPE DE SAÚDE

Invenção da qual tem o objetivo, no setor dos materiais de proteção individual, na área da saúde, de reforçar as medidas de segurança dos profissionais da área.

Durante a crise (pandêmica) da Covid-19 (2020), Giulia Alessandra Wiggers Peçanha e Franck Maciel Peçanha desenvolveram um modelo de caixa de proteção adicional, de fácil mobilidade e baixo custo (PVC), contra qualquer fluido emitido por um paciente possivelmente contaminado. Aplicado para momentos com altíssimo poder de contaminação, tais como: intubação orotraqueal, transporte intra-hospitalar e/ou atendimentos na triagem.

Abaixo você confere o resumo oficial da patente:

A presente invenção é um modelo de caixa de proteção adicional a equipe de saúde, de baixo custo, que utiliza canos de PVC e conexões, plástico e velcro para sua manufatura. A caixa de proteção atua contra spray/respingos/gotículas dispersas por pacientes, especialmente aos casos com suspeita ou confirmados de COVID-19 para uso no momento da intubação orotraqueal (IOT), transporte intra-hospitalar, em ambulância, ou atendimento fisioterapêutico/enfermagem nas unidades de saúde.