AGIPAMPA viabiliza participação de integrantes das Comissões de Inovação e Empreendedorismo da UNIPAMPA na South Summith

AGIPAMPA viabiliza participação de integrantes das Comissões de Inovação e Empreendedorismo da UNIPAMPA na South Summith

A Agência de Inovação e Empreendedorismo do Pampa possibilitou a participação de três integrantes das Comissões de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal do Pampa no evento South Summith Brasil de 4 a 6 de maio em Porto Alegre. O South Summith é um encontro global entre Startups, empresas e investidores para discutir sobre o futuro da Inovação.

As participantes foram as docentes Cássia Regina Nespolo (São Gabriel), Andressa Rocha Lhamby (Campus São Gabriel) e Carla Pohl Sehn (Campus Itaqui). Para a professora Carla, a oportunidade de participar do evento foi impactante. “O South Summit trouxe novidades em muitas áreas, como no Agronegócio, Empreendedorismo feminino, Sustentabilidade e uma gama de oportunidades que eu não fazia ideia que seria possível. Com certeza um evento para ficar marcado e que deve trazer grandes transformações para o RS”, afirma.

As docentes participaram de palestras e de painéis que discutiram a Inovação como uma oportunidade de negócio. Para Andressa, a experiência que o encontro proporcionou entre os pesquisadores e interessados na área é um destaque da edição 2022. “O evento nos oportunizou uma troca de experiências fantástica com profissionais atuantes no mercado de Inovação e Empreendedorismo, trazendo para a nossa Universidade novidades do setor”, explica.

Pensando no desenvolvimento regional e na troca de conhecimento entre os especialistas na área de Inovação e Empreendedorismo, a docente Cássia destaca o Networking durante o encontro. “Participar do South Summit oportunizou compreender o panorama da inovação no Brasil e no mundo e conhecer as tendências globais, de forma a direcionar os projetos e os temas a serem abordados com nossos alunos. Também permitiu trocar experiências com outros servidores da UNIPAMPA e pessoas do ecossistema regional que atuam ou buscam introduzir a inovação nas empresas e municípios”, declara.

As docentes Cássia Regina Nespolo, Andressa Rocha Lhamby e Carla Pohl Sehn participaram da South Summith na Capital Gaúcha (Imagem: Divulgação)

O evento tem o objetivo de criar oportunidades de negócios. Ao todo, foram cinco palcos simultâneos e mais de 400 palestrantes durante os três dias de evento.

A participação das docentes da Unipampa, Cássia Regina Nespolo, Andressa Rocha Lhamby e Carla Pohl Sehn na discussão sobre o futuro da Inovação (Imagem: Divulgação)