PLANILHA DE PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES É NOVO CRITÉRIO PARA CONCORRER A BOLSAS DE INOVAÇÃO DA UNIPAMPA

PLANILHA DE PONTUAÇÃO DO CURRÍCULO LATTES É NOVO CRITÉRIO PARA CONCORRER A BOLSAS DE INOVAÇÃO DA UNIPAMPA

 

Os docentes interessados em participar de editais e chamadas de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Inovação, Editais e Programas de fomento devem cadastrar a nota do lattes no Sistema Acadêmico de Projetos até 17 de maio 

 

A  Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) publicou a chamada interna para o cadastro de produção científica, tecnológica, artístico-cultural e acadêmica (Planilha de Pontuação do Currículo Lattes) para os professores interessados em participar da seleção em editais e chamadas para Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Inovação, Editais e Programas de fomento da Unipampa. 

A submissão da Planilha de Pontuação do Currículo Lattes está aberta até 17 de maio de 2022. Para participar, os interessados devem cadastrar e validar a Planilha de Pontuação do Currículo Lattes, correspondente ao período de 2017 a 2021. 

De acordo com a PROPPI, o cadastro é parte do processo de participação nos editais e em chamadas internas promovidas pelo setor, mas não garante a concessão automática de bolsas. 

A chamada tem o objetivo de rankear os pesquisadores, a partir das notas do lattes. A nota que será homologada facilitará o processo para os docentes. Após este primeiro período, eles poderão apenas indicar o uso das notas para concorrer às bolsas de interesse. “A submissão de uma única Planilha de Pontuação do Currículo Lattes para concorrer a todos os Editais e Chamadas Internas da PROPPI, tornará os processos de submissões e avaliações mais dinâmicos tendo em vista que a etapa de avaliação da pontuação do currículo Lattes ocorrerá apenas uma vez, evitando retrabalho aos pesquisadores e aos avaliadores”, afirma a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. 

Para cadastrar a Planilha, alguns critérios são exigidos pela PROPPI. Entre eles, “possuir produção científica, tecnológica ou artística‐cultural qualificada em periódicos científicos especializados, em anais de eventos científicos, em livros, capítulo de livros, patentes, etc” e “demonstrar experiência compatível com a função de pesquisador(a) e orientador(a) formador(a) de recursos humanos qualificados”, estão incluídos como itens indispensáveis para participar. 

Mais informações podem ser conferidas na chamada interna publicada pela  Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação através do seguinte endereço: https://sites.unipampa.edu.br/propesq/files/2022/04/chamadaproppi-06-2022-cadastrovalidacaoproducao-2.pdf.