Fique em Casa Mobile – APLICAÇÃO PARA CONECTAR PESSOAS DO GRUPO DE RISCO DA COVID19 E VOLUNTÁRIOS

Invenção do tipo aplicação para celulares, da qual tem o objetivo, no setor de serviços, de conectar voluntários a pessoas que fazem parte do grupo de risco da COVID-19, possibilitando que essas tenham acesso a serviços como supermercados, farmácias, cuidados com pets, alguns serviços bancários e outros.

A novidade da Unipampa, obra dos pesquisadores Pedro Henrique França Silva, Guilherme Legramante Martins, Elder de Macedo Rodrigues e Maicon Bernardino da Silveira, está disponível para celulares android.

Abaixo você encontra o resumo da patente:
O aplicativo para celular “Fique em Casa” tem como funcionalidade principal conectar voluntários a pessoas que fazem parte do grupo de risco ao COVID-19, possibilitando que pessoas do grupo de risco solicitem serviços (compra em supermercados, farmácias, levar pets ao veterinário, pagamento de contas, etc). O Aplicativo tem as seguintes funcionalidades: cadastro de voluntários, cadastro de pessoas do grupo de risco, solicitação de demanda,

*Motivado pelo fato de ter sido desenvolvido voluntariamente, no contexto de um grupo de pesquisa, para ser uma ferramenta de suporte ao enfrentamento de uma pandemia, não vislumbramos potencial de comercialização. Assim, os autores entendem que o aplicativo deve ser amplamente disponibilizado à sociedade, sem qualquer custo para os indivíduos.