O QRCode na Praça da Estação | Programa Arborização Urbana

O QRCode na Praça da Estação

Redescobrindo as árvores através do QRCODE.
Praça da Estação – 23/10/18

Evento realizado na Praça da Estação para inaugurar a instalação de mais uma etapa do projeto de implantação de QRCodes para identificação de árvores.

Teatro, história, piquenique e passeio pelas árvores ensinando a utilizar este instrumento para sensibilizar e educar a criançada. Para que aprendam a amar e respeitar nossas irmãs árvores!!

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

Grupos de alunos da E.M.E.F. Escola Fundação Bidart e Colégio Espírito Santo, participaram de uma tarde na praça, onde foi contada a história interativa  “As árvores invisíveis”, pela professora Elizabeth Borba Salgado e o grupo de Teatro da Fundação Bidart. Depois os próprios alunos interpretando personagem de histórias infantis, contavam um pouco sobre cada espécies  e explicavam para grupos de estudantes  o funcionamento da ferramenta para identificação das árvores.

Foram momentos incríveis!!

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre

A Praça da Estação recebeu a placa de identificação QRCode em 27 exemplares, um de cada espécie.

Além disso recebeu uma placa central com a localização de cada árvore identificada e um pouco da nossa história.

Um agradecimento especial a todos os apoiadores!