Institucional 2018 | PIBID INSTITUCIONAL UNIPAMPA 2018 | Site de publicações e divulgações do Projeto PIBID-UNIPAMPA 2018 | Página: 48

Tarefa 3 nos meses de janeiro e fevereiro

Para finalizar as tarefas no período janeiro/fevereiro, os pibidianos trabalharam, no mês de fevereiro, com leituras sobre metodologias de ensino da área de espanhol. Além das leituras, tiveram de criar uma atividade pedagógica baseada no enfoque por tarefas para o ensino do espanhol como língua estrangeira. Os textos bases foram: Cadernos Pedagógicos do NELE, da UFRGS e um texto adaptado de GARGALLO, Isabel Santos. Métodos y enfoques en la enseñanza/aprendizaje del español como lengua extranjera. Madrid: Edelsa, 2000. Seguem, anexos, seus textos…Alessandra VitóriaAnderson GarciaCarla RolimCarla Rolim Caroline DelfimCelina BretanhaDaniel MachadoDaniela CardozoDeliardo SilveiraEduarda SimóesIsabelly MarquesJessica NunesJoão VictorLucas AndreuchetteLuciana FerrazMahara SantosNathani SoaresNicolas PerezRodolpho BretanhaTuania NunesTuesly Machado

Tarefa 2 nos meses de janeiro e fevereiro

Na continuidade das tarefas realizadas nos meses de janeiro e fevereiro, os pibidianos, na segunda quinzena de janeiro, leram e responderam questões do texto: “Então… caminhos da construção de projetos didáticos de gênero – da comunidade de indagação ao desenvolvimento de professores e de pesquisadores” , das autoras: Ana Maria Guimarães e Dorotea Kersch. O texto enfoca o trabalho de pesquisa necessário para a realização de práticas pedagógicas com os gêneros textuais – uma das atividades a serem realizadas pelos pibidianos, na área da Língua Portuguesa. Anexos seguem os textos produzidos pelos pibidianos…Alessandra VitoriaAnderson GarciaCamylla PicançoCarla RolimCaroline DelfimCelina BretanhaDaniel MachadoDaniela CardozoDeliardo SilveiraEduarda SimõesGiulio PereiraIsabele RosaIsabelly MarquesJessica KosbiJessica NunesJoão Victor LarrosaLucas MedeirosLuciana FerrazMahara SantosNathani SoaresNicolas PerezRodolpho BretanhaRosana FelixTuania NunesTuesly Machado

Apresentação dos dados referente ao questionário sócio antropológico a equipe diretiva e coordenação pedagógica da E.M.E.B Marília Sanchonete Felice

No mês de fevereiro ocorreu a socialização a equipe diretiva e coordenação pedagógica da escola, apresentando os dados levantados durante os últimos três meses do ano de 2018, ao qual os bolsistas realizaram a aplicação de um questionário  de caráter sócio antropológico aos alunos, professores, funcionários e comunidade do entorno do complexo escolar.

Neste dia contamos com a presenta do  Coordenador do subgrupo multidisciplinar – núcleo 7 Prof. Ailton Dinardi, ao qual pode compartilhar suas perspectivas diante das primeiras devolutivas do PIBID na escola.