Química, Filosofia e Sentimentos
Bolsista Gabriel Nunes
Química, Filosofia e Sentimentos
Bolsista Gabriel Nunes
Bolsista Gabriel Nunes
Autora Letícia Vivian
Para finalizar as tarefas no período janeiro/fevereiro, os pibidianos trabalharam, no mês de fevereiro, com leituras sobre metodologias de ensino da área de espanhol. Além das leituras, tiveram de criar uma atividade pedagógica baseada no enfoque por tarefas para o ensino do espanhol como língua estrangeira. Os textos bases foram: Cadernos Pedagógicos do NELE, da UFRGS e um texto adaptado de GARGALLO, Isabel Santos. Métodos y enfoques en la enseñanza/aprendizaje del español como lengua extranjera. Madrid: Edelsa, 2000. Seguem, anexos, seus textos…Alessandra VitóriaAnderson GarciaCarla RolimCarla Rolim Caroline DelfimCelina BretanhaDaniel MachadoDaniela CardozoDeliardo SilveiraEduarda SimóesIsabelly MarquesJessica NunesJoão VictorLucas AndreuchetteLuciana FerrazMahara SantosNathani SoaresNicolas PerezRodolpho BretanhaTuania NunesTuesly Machado
Na continuidade das tarefas realizadas nos meses de janeiro e fevereiro, os pibidianos, na segunda quinzena de janeiro, leram e responderam questões do texto: “Então… caminhos da construção de projetos didáticos de gênero – da comunidade de indagação ao desenvolvimento de professores e de pesquisadores” , das autoras: Ana Maria Guimarães e Dorotea Kersch. O texto enfoca o trabalho de pesquisa necessário para a realização de práticas pedagógicas com os gêneros textuais – uma das atividades a serem realizadas pelos pibidianos, na área da Língua Portuguesa. Anexos seguem os textos produzidos pelos pibidianos…Alessandra VitoriaAnderson GarciaCamylla PicançoCarla RolimCaroline DelfimCelina BretanhaDaniel MachadoDaniela CardozoDeliardo SilveiraEduarda SimõesGiulio PereiraIsabele RosaIsabelly MarquesJessica KosbiJessica NunesJoão Victor LarrosaLucas MedeirosLuciana FerrazMahara SantosNathani SoaresNicolas PerezRodolpho BretanhaRosana FelixTuania NunesTuesly Machado
Os pibidianos do NID – Ciências Exatas produziram um e-book de resenhas de artigos trabalhados durante o período de recesso acadêmico de verão do ano de 2019.
Foram produzidas 214 resenhas sobre 10 artigos científicos sobre assuntos relacionados aos estudos realizados pelos pibidianos durante o período do projeto.
No mês de fevereiro ocorreu a socialização a equipe diretiva e coordenação pedagógica da escola, apresentando os dados levantados durante os últimos três meses do ano de 2018, ao qual os bolsistas realizaram a aplicação de um questionário de caráter sócio antropológico aos alunos, professores, funcionários e comunidade do entorno do complexo escolar.
Neste dia contamos com a presenta do Coordenador do subgrupo multidisciplinar – núcleo 7 Prof. Ailton Dinardi, ao qual pode compartilhar suas perspectivas diante das primeiras devolutivas do PIBID na escola.
No dia 14 de fevereiro foi realizada a reunião de inicio de ano letivo, no qual contou com a presença dos bolsistas junto a comunidade escolar.