IV PET Cultural Minas Gerais

No dia 17 (dezessete) de dezembro de 2014, às 14h, na sala 203, do Prédio da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Campus Jaguarão, o bolsista do PET Letras Jairo Almeida promoveu a quarta (4ª) edição do projeto de extensão PET Cultural. Sob a temática Minas Gerais, o PET Cultural contou com a participação de seis alunos oriundos de diferentes escolas públicas da cidade de Jaguarão. Primeiramente, o petiano resgatou os conhecimentos prévios dos estudantes acerca do conceito de Cultura. Logo, Jairo explicou aos alunos alguns conceitos existentes a este termo. Após, explicou aos participantes que discutiriam especificadamente a cultura mineira. Assim, para finalizar, apresentou alguns aspectos referentes à cultura de Minas Gerais, como a folia de reis, variações linguísticas existentes no dialeto deste estado, bem como especificidades da gastronomia mineira.

Por Millaine de Souza Carvalho