2ª Oficina sobre elaboração de resumo informativo

No dia 06 de maio de 2015, às 21h, o Programa de Educação Tutorial Letras, da Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, realizou, na sala 312, desta universidade, a terceira edição do projeto Tecelaria da Palavra na Universidade, que contou com a participação de dez pessoas. Essa edição foi ministrada pelas bolsistas Ana Laura Barbat e Antonella Savia a partir da temática Resumo Informativo. Na oficina, as ministrantes explicaram as características do gênero resumo, abordaram as etapas necessárias para produção de um bom resumo informativo e promoveram reflexão acerca do não uso de plágio. Por fim, as ministrantes possibilitam o entendimento de que o resumo informativo deve propiciar ao leitor compreensão das ideias presentes no texto original sem ter-se de recorrer a esse.

Por Antonella Savia.

casrtaxz.jpg