“Aqueles dois” e “Os sobreviventes”, de Caio Fernando Abreu

A primeira edição do projeto Clube do livro de 2019 ocorreu no dia 11 de abril, no Espaço Dandara, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Nesta edição, o PET Letras discutiu dois contos: “Aqueles dois” e “Os sobreviventes” do escritor Caio Fernando Abreu. O grupo recebeu um público variado, contando com a presença de professores e alunos de Letras, alunos dos cursos de Produção e Política Cultural (PPC) e Pedagogia. Os contos discutidos, propiciaram uma reflexão crítica, abordando as vozes do silêncio (os silenciados pela sociedade), além de apoiar-se em teóricos como Roland Barthes. Vale ressaltar, que o autor Caio Fernando Abreu é um dos grandes escritores brasileiros e um dos precursores da literatura brasileira a tratar o tema da homossexualidade.

Por Bruna B. B. Barbosa