Participação no XXII SULPET

O Pet Letras – Jaguarão esteve presente no XXII SULPET, entre os dias 1º e 4 de maio de 2019, evento sediado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o tema “Ser PETiano: Formação, Resistência e Transformação. Nesta edição, o PET apresentou três pesquisas derivadas de projetos desenvolvidos no ano de 2018, intituladas “O Projeto Clube do Livro como uma experiencia de humanização”, por Icaro Cesar Olanda; “A ampliação cultural e linguística por meio da criação de um caderno didático”, por Camila Alves; e, por fim, “ Tecelaria da palavra: as teorias bakhtinianas nos bastidores de uma sala de aula”, apresentado por Keven de Lima. Por esta comunicação, Kéven recebeu o prêmio de Trabalho Destaque pela excelência da pesquisa apresentada. Além das comunicações, o XXII SULPET proporcionou a reflexão sobre o cenário atual da educação, bem como dos recursos destinados às universidades públicas, como também em relação a temas pertinentes ao cotidiano acadêmico como cotas, diversidade, etc. Gostaríamos de agradecer todos os responsáveis pela organização do evento, pela ótima recepção, parabenizar aos petianos participantes e reforçar que “o PET existe porque ele resiste”.

Por: Camila da Silva Alves

fsfsfs.jpg