Cultura e Diversidade Cultural

“Cultura e Diversidade Cultural” foi o título da segunda edição do projeto de extensão Capacitações PET, ministrado pela Profª. Dr.ª Luciana Contreira Domingo, ocorrido no dia 11 de setembro de 2019, na sala 303, no prédio da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, campus Jaguarão. As discussões acerca da exposição da professora proporcionaram aos presentes um contato, ainda que inicial, com conceitos e teóricos que refletem sobre cultura, multiculturalismo e interculturalidade; em especial, com um enfoque sobre o signo da América Latina. É válido relembrar que esses conceitos estão presentes no que se denomina “Estudos Culturais”, um campo de estudo que tem permitido (re)pensar questões que perpassam os sujeitos –no nosso caso, por exemplo, relações que perpassam o uso da língua(gem). Por último, nessa edição, destacamos que contamos com a presença de estudantes de outras áreas do conhecimento, o que só contribuiu para o diálogo sobre “Cultura e Diversidade Cultural”.

Por Icaro C.C.C.C. Olanda.