Ensino e Produção Textual

No dia 30 de setembro, às 19 horas, o PET Letras promoveu a palestra sobre “Ensino e produção textual”, ministrada pela Profa. Me. Maria Fuão. A fala foi feita em conjunto com a Semana Acadêmica de Letras, que estava acontecendo nos dias 29, 30 de setembro e 1° de outubro de 2015. Estavam presentes acadêmicos do curso de Letras e um grupo de alunos do ensino médio, convidados pela professora titular da turma, egressa do curso de letras. A palestrante comentou sobre algumas definições de produção textual e falou brevemente acerca do ensino da escrita em sala de aula. Maria Fuão compartilhou com o público suas experiências profissionais, enquanto professora de língua portuguesa e o quão complexo pode ser incentivar os alunos a escrever e a ler. Porém, mesmo sendo uma tarefa árdua, são extremamente gratificantes os resultados.

Por Bianca Araujo Espindola