Oficina de elaboração de slide e exposição oral – I.E.E. Espírito Santos

No dia 10 (dez) de Outubro de 2016 (dois mil e dezesseis) foi realizada a primeira oficina do projeto Tecelaria da Palavra na Escola no Instituto Estadual de Educação Espírito Santo. Os petianos responsáveis pela aplicação desse projeto, ministraram 4 (quatro) oficinas, sendo elas: Técnicas de estudo/sublima e esquema, fontes de pesquisa e 2 (duas) oficinas de resumo. Contudo, por falta de disponibilidade da escola, o grupo não conseguiu realizar duas oficinas: Elaboração de slide e Exposição oral. O término do projeto se deu com as apresentações dos seminários elaborados pelos alunos do Instituto, tendo o objetivo de usar os conhecimentos adquiridos com as oficinas ministradas pelos petianos. Ao final das apresentações, teve um espaço para uma roda de conversa, onde foram debatidos os assuntos escolhidos pelos alunos e o quanto que foi aproveitado com aplicação do projeto na escola.

Por Pamela Belmutes Pinheiro